A virada de 2 a 1 sobre o Carajás no último fim de semana, pelo Parazão, foi o último jogo do Paysandu, antes da paralisação do torneio. Nesta terça-feira (16), atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários realizaram novos testes de Covid-19, inclusive aqueles que já tiveram contato com o vírus (IGG positivo).
Ainda de acordo com o Papão, ainda não há uma programação definida para este período de lockdown. O decreto do governo do Estado entrou em vigor ontem (15), às 21h, Região Metropolitana de Belém (Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara e Benevides) e é válido por sete dias. O Papão pensa em ir para uma intertemporada em Barcarena.
Vale lembrar que para o próximo domingo (21), estava marcado o primeiro clássico Re-Pa do ano. A partida está marcada para o Estádio da Curuzu. Agora a Federação Paraense de Futebol (FPF) aguarda o desfecho do lockdown - que inicialmente durará sete dias, porém, pode ser prorrogado - para remarcar o clássico.
Treinos
O lockdown na Região Metropolitana de Belém (Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara e Benevides) entrou em vigor na noite da última segunda-feira (15). Mas jogadores do Tapajós realizaram treinos individuais na manhã desta terça (16), em um Centro de Treinamento em Benevides.
Com o decreto, somente atividades essenciais, como supermercados, bancos, farmácias, casas lotéricas e feiras livres podem funcionar. Por isso, a equipe de OLiberal buscou esclarecer o caso e se é permitido.
o Tapajós confirmou a realização de treinos individuais, dos atletas que estão no CT. Segundo o clube, foi um pedido dos próprios jogadores que solicitaram o espaço. Pouco depois, o Boto suspendeu suas atividades, até os novos decretos. O presidente Sandicley Monte liberou os atletas que moram em outros municípios. Devem ficar apenas os que moram em Santarém. (O Liberal)