Os torcedores do Vasco acordaram cedo para receber o seu novo camisa 10 do clube. Dimitri Payet é o principal reforço do clube no ano, o time buscava há muito tempo um jogador para essa posição. O meio-campista vai reforçar o gigante da colina até o final de 2025. O jogador de 36 anos estava atuando pelo Olympique de Marselha.
Desde o seu anúncio de contratação com o clube, os torcedores se movimentaram para receber o seu reforço no aeroporto. O desembarque do atleta estava previsto para às 5h20 (horário de Brasília), mas desde as quatro da manhã a torcida estava fazendo festa no Galeão. Cerca de cinco mil torcedores estavam presentes para recepcionar o jogador.
“Estou realmente feliz de ter chegado aqui, de ver toda essa paixão da parte da torcida, e não vejo a hora de começar a jogar futebol”, disse Payet ao observar os torcedores. A contratação do francês foi a 10° do clube nessa janela, que estava remontando o time devido à situação do clube no Campeonato Brasileiro.
Após a sua chegada o atleta foi direto para um hotel, para descansar da viagem e se apresentar oficialmente ao clube. Payet que estava sem contrato, pois na última temporada atuando na França, não quis renovar o seu vínculo com o Olympique. A parte burocrática já está sendo vista pelo clube, para que o novo camisa 10 realize sua estreia o mais rápido possível.
Payet ainda não tem data de estreia confirmada, mas no próximo jogo do Vasco pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no domingo, às 11h, no Maracanã, será apresentado a torcida. Com esse atrativo, a direção cruzmaltina tem previsão de casa cheia, visto que a punição do STJD já tenha terminado, o time volta a ter público novamente pela competição.