O Flamengo avançou à final do Campeonato Carioca após vencer novamente o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Agora, os rubro-negros esperam seu adversário, que sai da outra semifinal, entre Fluminense e Botafogo.
Mesmo com duas vitórias sobre os cruzmaltinos, os placares magros nos dois jogos incomodaram o torcedor. No entanto, o técnico Paulo Sousa afirmou que o foco é no título.
"O grande objetivo é o tetra. Tivemos uma vitória sem sofrer gol, e estamos trabalhando em cima disso. Tem a ver com a capacidade da linha defensiva e dos volantes", disse.
"Estrategicamente baixamos um pouco nosso bloco para procurar transições. O que tivemos de perspectiva, aconteceu: vencer, não sofrer gols e participar de uma final que nos aproxima de sermos tetra", acrescentou.
Paulo Sousa foi questionado pelas chances desperdiçadas pelo Flamengo nas semifinais. O português salientou que o trabalho é feito para a criação de oportunidades, sendo a finalização algo mais individual do jogador.
'Não me parece ser algo para eu corrigir. Existe uma técnica individual. Trabalhamos muito as finalizações. Nós procuramos dar soluções e dinâmicas aos jogadores para criar situações de gol", declarou.
Com informações Gazeta Esportiva