O Flamengo já trabalha com o seu novo treinador. Paulo Sousa assinou contrato de duas temporadas e se reúne com dirigentes em Portugal a toque de caixa para traçar as diretrizes para a reapresentação do elenco, no dia 10 de janeiro.
O técnico chega ao Brasil até o dia 6, três dias depois de jovens da base se reapresentarem para iniciar a preparação para o Estadual, sob o comando do auxiliar Maurício Souza. A ideia do clube é que Paulo Sousa tome pé de toda a situação do departamento de futebol.
O anúncio oficial da contratação, previsto para esta quarta-feira, depende apenas da rescisão de contrato do treinador com a seleção da Polônia. Um representante de Paulo Sousa vai se reunir com a federação local no mesmo dia e pagar a multa rescisória.
Enquanto isso, o novo comandante do Flamengo já tem seu anúncio combinado entre os setores de comunicação das duas partes. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel não escondem o entusiasmo com a troca de informações que já aconteceu.
Troca de informações
Os dirigentes passaram bastante informação sobre a rotina de trabalho do futebol do Flamengo, e a comissão técnica de Paulo Sousa, de seis membros, também já toma pé da situação junto a profissionais do clube. A reavaliação e a reformulação será colocada em prática em breve, com a possível demissão de alguns funcionários.
Antes disso, há uma passagem de bastão sobre os processos de trabalho já existentes, com um panorama passado sobre a situação do elenco em termos de posição, parte física e possíveis carências a suprir no mercado. O ano de 2022 já começou no Flamengo e com novo treinador.