O segundo maior artilheiro da era dos pontos corridos está de volta aos gramados. Mas não como jogador. Depois de decretar sua aposentadoria em 2016, o ex-meia Paulo Baier foi anunciado como o novo técnico do Panambi-RS.
Carinhosamente apelidado de "Patrão" pelas redes sociais do seu novo clube, Baier, que já havia indicado o desejo de se tornar treinador, chega para trabalhar na segunda divisão o Campeonato Gaúcho. Ele tem apresentação marcada para as 14h desta segunda-feira.
O ex-jogador anunciou o fim da carreira na última temporada, enquanto defendia o modesto São Luís, de sua cidade-natal, Ijuí.
Muito experiente e com muito carinho dos fãs do futebol brasileiro, o mais novo comandante chega a sua 15ª equipe, a primeira em que desempenhará a nova função.
Com 106 gols, Paulo Baier é o segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro pós-2003, quando o torneio passou a adotar o formato de pontos corridos.
Ele, porém, assumiu o primeiro lugar do posto por um bom tempo; até 2015, quando o centroavante Fred, então jogador do Fluminense e hoje do Atlético-MG, bateu a marca do ex-meio-campista.