O técnico Paulo Autuori é o novo diretor técnico do time celeste. A informação foi dada pelo diretor executivo do clube, Pedro Martins, na tarde desta sexta-feira (4). Autuori, estava em conversas adiantas para exercer a mesma função no Coritiba, mas time mineiro agiu rápido e acertou com o técnico.
“O novo diretor técnico do Cruzeiro é o Paulo Autuori. Chega para desenvolver toda a metodologia de trabalho do clube. Ele vem para olhar a cadeia como um todo, participar ativamente da construção de rotina de todas as equipes, do sub-14 ao profissional, passando também pelo futebol feminino”, confirmou Pedro Martins.
De acordo com Pedro, não apenas o futebol masculino será administrado por Autuori, mas também a parte do feminino, para que possa aumentar de forma geral e conjunta todo o núcleo futebolístico do time celeste.
“Entendemos que há uma necessidade de conseguir operacionalizar toda a estratégia esportiva. Uma figura como o Paulo Autuori vai ser fundamental para que a gente participe de maneira ativa de todas as rotinas de todas as equipes do Cruzeiro, elevando o nosso nível de maneira considerável. Seja bem-vindo, vai ser um prazer recebê-lo no Cruzeiro. Estamos felizes por você aceitar esse desafio conosco”, disse Pedro Martins.
Paulo André que ocupava esse cargo de forma interina, vai poder focar no trabalho nas estratégias esportivas do Cruzeiro e no Valladolli outro clube de Ronaldo Fenômeno, que está passando por divergências com a torcida querendo a sua saída do clube.
“O Paulo André sempre teve uma função ativa no clube. Ele é, hoje, responsável pela estratégia de futebol dos dois clubes geridos pelo grupo (Cruzeiro e Valladolid). Ele cumpriu o papel interino de diretor técnico aqui dentro. Dentro das funções e das atribuições dele, é inviável ele conseguir executar os dois papéis com a qualidade que gostaríamos. Houve uma mudança.”, confirma Pedro Martins.
Autuori recentemente fez essa função nos bastidores por alguns clubes no Brasil como: Athletico-PR, Goiás e Internacional. Com varias equipes no Brasil e no mundo como técnico de futebol, Autuori comandou a equipe do Atlético Nacional da Colômbia, como treinador, inclusivo seu último trabalho na beira do campo.