Paulistão volta hoje (22); saiba como assistir Corinthians X Palmeiras

Competição retorna depois de uma pausa de quatro meses

Palmeiras e Corinthians em disputa em 2019- | Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Depois de quatro meses o Campeonato Paulista marca sua volta. Hoje, quarta-feira (22), às 21h30, o Corinthians joga com o Palmeiras no retorno do Paulistão. O jogo acontecerá na Arena Itaquera, em São Paulo.

A transmissão oficial pela TV aberta será na TV Globo. Ainda por conta das restrinções sanitárias da pandemia do coronavírus, os estádios permanecerão sem a presença de torcedores.

Como será a disputa

Palmeiras e Corinthians em disputa em 2019- Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O clássico paulista tem contornos decisivos. A duas rodadas do fim da primeira fase do Paulistão, o Palmeiras, que está com 19 pontos, precisa de um ponto para se garantir rumo as quartas de final.

Já bem diferente, o Corinthians está em situação delicada. Em terceiro no Grupo D, precisa vencer os dois jogos que restam e torcer por tropeços do Guarani. Se perder, corre o risco de ser rebaixado.

A equipe de Tiago Nunes é terceira colocada do Grupo D com 11 pontos, cinco a menos que o Guarani, que ocupa o segundo lugar. O Alvinegro também tem chances matemáticas de cair para a Série A2, pois está a três pontos da zona de rebaixamento.

Últimas partidas no anoO técnico Vanderlei Luxemburgo tem retrospecto positivo contra o Corinthians- Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O último jogo do Palmeiras em 2020 foi o empate por 0 a 0 com a Inter de Limeira, em Limeira, no dia 14/3, pelo Paulista. O time de Vanderlei Luxemburgo foi a campo com Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Ramires (Patrick de Paula, intervalo), Bruno Henrique (Zé Rafael, intervalo) e Dudu; Rony, Luiz Adriano (Lucas Lima, 13’/2ºT) e Willian. Já a última vitória foi na partida anterior, dia 10/3: Palmeiras 3 x 1 Guaraní-PAR (três gols de Luiz Adriano), no Allianz Parque, pela 2ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES