O brasileiro Paulinho já recebeu a camisa do Barcelona, que vestirá pelas próximas quatro temporadas. Nesta quinta-feira, o meio-campista foi apresentado oficialmente e comemorou o “momento especial de sua vida e carreira”. Também foi elogiado pelo presidente Josep Maria Bartomeu.
Paulinho desembarcou na Catalunha pela manhã e passou por exames médicos antes de ser apresentado oficialmente. Já no gramado do Camp Nou, distribuiu bolas para os torcedores presentes e recebeu um carro da marca Audi, uma das empresas parceiras do Barcelona.
“É um momento especial da minha vida e da minha carreira. Agradeço pelos esforços para me trazerem, vou recompensá-los com grandes partidas. Obrigado pela confiança depositada em mim”, declarou o meio-campista brasileiro, ao site oficial do clube catalão.
Bartomeu também falou do esforço feito para que o jogador deixasse o Guangzhou Evergrande, da China, por 40 milhões de euros (R$ 150 milhões), quarto maios valor investido pelo Barça na história para se reforçar, atrás de Neymar, Luis Suárez e Zlatan Ibrahimovic.
“É um pedido dos treinadores. É um jogador que interessava ao clube faz tempo e temos que agradecer-lhe o esforço que fez para vir”, afirmou o presidente blaugrana.