Assim como Lucas Paquetá, Alexandre Pato deixou o Internacional para fazer sua estreia na Europa pelo Milan. O jogador tinha, então 18 anos, quando assinou com o clube italiano em setembro de 2007. Onze anos depois e jogando no Tianjin Quanjian, da China, Pato agora dá conselhos para o meia-atacante do Flamengo, que está acertado com o clube rossonero para jogar a partir de janeiro de 2019.
- Paquetá é muito bom, o meu conselho é que ele deve aprender a falar italiano rapidamente e que tente fazer as coisas bem rapidamente. Os torcedores do Milan são fantásticos e vão adorá-lo – disse Pato, em entrevista ao jornal italiano “Corriere dello Sport”.
O atacante permaneceu temporadas no Milan e pode voltar a jogar na Itália na próxima temporada. Ainda em declarações ao diário, Pato, de 29 anos, afirmou está próximo de deixar a China e que recebeu várias propostas de clubes da Itália.
- Recebi várias propostas da Serie A e também de outras ligas europeias. Milan? Não digo que não, veremos o que acontece no final do ano. Fiquei muito contente que o Leonardo e o Maldini tenham regressado ao clube, tanto por eles como pelos torcedores que precisavam de alguém que fosse a cara do Milan – disse Pato.