Se Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta estão disputando o prêmio Bola de Ouro 2012, de melhor jogador de 2012, o Alexandre Pato e Diego Forlán estão na lista das decepções. Os dois atacantes, respectivamente do Milan e ex-Inter de Milão, estão na lista de 20 nomes que brigam pelo troféu ?Calciobidone?, dado pela revista italiana ?Guerin Sportivo? ao pior jogador da temporada na Itália.
Desde o dia 30 de novembro há uma votação na internet para a escolha do pior jogador do ano, que vai até o fim de dezembro. O anúncio do vencedor será feito no mesmo dia que a Fifa entregará seu prêmio em Zurique, na Suíça. O site da revista faz a pergunta: ?Quem irá suceder Adriano e Rodrigo Quaresma eleição?.
Adriano acabou ?agraciado? com o prêmio por causa da sua péssima temporada na Roma, quando acertou com o clube em julho de 2010 e permaneceu até voltar ao Brasil e acertar com o Corinthians.
Outro brasileiro na lista é o atacante Zé Eduardo, que deixou o Santos em 2011 e foi para o Genoa, onde ainda não despontou.
Confira a lista:
Alfaro (Lazio)
Ricardo Alvarez (Inter de Milão)
Carrizo (Catania/Lazio)
Cissé (Lazio)
Elia (Juventus)
Fórlan (Inter de Milão)
José Angel (Roma)
Kjaer (Roma)
Krasic (Juventus)
Ljajic (Fiorentina)
Makinwa (Lazio/Carrarese)
Morimoto (Novara/Catania)
Mutu (Cesena)
Alexandre Pato (Milan)
Pratto (Genoa)
Traoré (Milan)
Tzorvas (Palermo/Genoa)
Vargas (Napoli)
Zarate (Inter/Lazio)
Zé Eduardo (Genoa/Siena)