A patinadora Gabriella Papadakis foi traída por um problema no figurino durante a apresentação nos Jogos Olímpicos de Pyeongchang. Nesta segunda-feira, a francesa teve o seio exibido para milhões de espectadores durante a transmissão enquanto realizava o programa curto ao lado do parceiro, Guillaume Cizeron.
"Isso me desconcentrou muito. Meu pior pesadelo ocorreu nos Jogos Olímpicos", lamentou a atleta de patinação artística, em entrevista coletiva, ao recordar o incidente com o vestido. Incomodada com a disfunção do figurino, a francesa foi elogiada por seguir com a apresentação até o fim, sem limitar os movimentos.
"Ocorreu nos primeiros segundos do programa. Eu vi que não tinha opção, que tinha que seguir, e foi o que fizemos. Podemos nos orgulhar de nós mesmos porque fomos capazes de realizar uma grande atuação apesar do que ocorreu", destacou Gabriella.
O casal recebeu a pontuação de 81,93 e alcançou o segundo lugar na competição ao fim do programa curto. Ela e Cizeron disputam o ouro olímpico, que será decidido no somatório das notas após mais uma apresentação, com os canadenses Tessa Virtue e Scott Moir. Os adversários firmaram um novo recorde mundial, com 83,67 pontos.
"Me dei conta e rezei. É frustrante perder algumas pontos por conta de um problema com o figurino, não é algo para o qual se treina. Mas estou orgulhosa de que tenhamos conseguido fazer assim o programa com esta dificuldade", concluiu a patinadora, sob aplausos.
Nas redes sociais, internautas criticaram a transmissão da rede canadense "CBC", que aproximou a imagem e expôs a francesa aos espectadores repetidas vezes. Pelo Twitter, a companhia informou que exibiu a competição ao vivo, sem cortes, e que recebeu o sinal dos replays da emissora anfitriã. A empresa ressaltou que vai editar o material para as próximas exibições.