O tetracampeão do mundo como treinador, Carlos Alberto Parreira pode ser o novo técnico do Chile. O dirigente da federação de futebol local, Guillermo Bonvallet, em entrevista a uma emissora chilena, deu a entender que o brasileiro assumiria a vaga de Marcelo Bielsa que entregou o cargo há duas semanas após a vitória de Jorge Segóvia, seu desafeto, nas eleições para presidência da Associação Nacional de Futebol Profissional.
- Não posso dizer quem é. Mas é um estrangeiro que esteve na Espanha e fala português - afirmou o diretor Guillermo Bonvallet.
Parreira, que comandou a África do Sul na última Copa do Mundo, trabalhou no Valencia entre 1994 e 1995 e já teria sido contactado por dirigentes chilenos. Segundo a imprensa, ele iria recebe três milhões de dólares (pouco mais de R$ 5 milhões) por ano.
Enquanto Bielsa deve fazer sua despedida no amistoso contra o Uruguai, marcado para o dia 17 deste mês, no estádio Monumental, em Santiago, outros nomes são cogitados: além de Parreira, Claudio Borghi, Frank Rijkaard, Américo Rubén Gallego, Carlos Bianchi e Luiz Felipe Scolari também estão na mira.