Paralimpíadas: Gabrielzinho bate recorde mundial e alcança mais uma final da natação

Embora a prova não seja sua especialidade, Gabriel se destacou ao superar nove nadadores da classe SM3

Gabrielzinho bate recorde mundial nos 150m medley SM3 e se classifica para a final | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Gabriel Araújo continua fazendo história nas Paralimpíadas de Paris. Após conquistar seu segundo ouro nos 50m costas S2 neste sábado (31), o brasileiro garantiu vaga na final dos 150m medley da classe SM3 neste domingo, estabelecendo um novo recorde mundial na sua classe, SM2, com o tempo de 3min15s06. 

Mesmo competindo com atletas de classes superiores, Gabrielzinho terminou em quarto lugar no geral, mostrando sua força e superando o recorde anterior que já era seu.

Na última quinta-feira, Gabriel Araujo conquistou o ouro nos 100m costas da classe S2 da natação (Foto:  Wander Roberto/CPB ) 

Embora a prova não seja sua especialidade, Gabriel se destacou ao superar nove nadadores da classe SM3. Ele ainda compete na final, marcada para hoje às 14h20 (horário de Brasília), onde buscará surpreender e melhorar ainda mais sua marca.

Além de Gabriel, o Brasil teve mais conquistas com Lídia Cruz e Patrícia Santos, que avançaram para a final dos 150m medley feminino SM4. Lídia ficou em quarto lugar com o tempo de 2min58s70, e Patrícia em sexto com 3min06s70. As duas brasileiras disputam a final hoje, às 14h10.

Veja entrevista: 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES