A pedido da Rede Globo, o Comitê Olímpico Internacional alterou os horários dos jogos do basquete masculino do Brasil na Olimpíada do Rio-2016. A equipe, que faria quatro dos seus cinco jogos da primeira fase à noite, agora só jogará à tarde, sempre às 14h15 (horário de Brasília).
A alteração nos horários foi pedida porque a Globo quer priorizar em seu horário nobre, à noite, as transmissões do vôlei e as decisões de medalha do judô.
Uma versão preliminar da tabela de jogos do basquete masculino mostrava que o Brasil enfrentaria Lituânia e Espanha às 22h30, Nigéria e a seleção que virá do Pré-Olímpico às 19h, e a Argentina às 14h15. Mas na tabela oficial divulgada nesta quinta-feira (19), todos os jogos estão marcados para as 14h15.
A Globo ainda fez um pedido para que o confronto entre Brasil e Espanha acontecesse às 19h. No entanto, essa possibilidade foi rechaçada.
Já as partidas da seleção masculina dos Estados Unidos no basquete serão quase todas à noite, às 19h. Apenas o último duelo da primeira fase, contra um dos classificados do Pré-Olímpico, acontecerá às 14h15.