O contrato de Neymar com o Santos vai até o meio do ano de 2014, mas o presidente Luis Alvaro de Oliveira espera poder contar com seu atacante por muito mais tempo e já estuda maneiras de manter o craque por mais tempo na Vila Belmiro. Para vencer a concorrência do exterior, o mandatário alvinegro aposta no coração do jogador e torce para que o camisa 11 "continue no clube até os 80 anos de idade".
O contrato do craque foi reformulado no fim do ano passado, quando ficou estabelecido que ele continuaria no clube até o término da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
? Neymar é um cara que, se ele se dedicasse ao balé, seria do Bolshoi, se fosse ator, ganharia um Oscar. Ele ganha até par ou ímpar. Faço até contrato para o filho dele. Neymar é Santos e ele é do Santos.
Quero que o Neymar fique até os 80 anos. Ele é o Santos e é do Santos ? disse o dirigente, que ainda desdenhou de supostos clubes europeus interessados na contratação do jogador.
? Episódios como esse me animam a pensar que ele vai ficar mais tempo com a gente. Sobre a chance de ele ir para o Barcelona, quero que eles vão plantar batatas na Catalunha. Sou mais o Brasil, mais o Neymar ? afirmou Luis Alvaro, em evento que transformou o atacante em cidadão paulistano.
A declaração do presidente foi na entrega do título de cidadão paulistano para Neymar e da homenagem ao clube pelo centenário. Após o evento, o camisa 11 pegou um helicóptero e viajou para Araraquara, onde teve um compromisso publicitário. Questionado sobre a maratona de jogador fora dos campos, Luis Alvaro enalteceu o craque.
? O Neymar é o super-homem. O que vale para gente não vale para ele. Neymar apanha feito cachorro magro e fica inteiro. Sai do carnaval de Salvador e é o primeiro a se apresentar no dia seguinte. Não dá para comparar o Neymar com a gente. Vai ganhar mais um título com o Santos e vai se consagrar. E rapidamente vai ser o melhor jogador do mundo.
O grupo santista teve folga segunda-feira e volta aos trabalhos nesta terça. O time se prepara para encarar o Bolívar-BOL, pelas oitavas de final da Libertadores, quinta, na Vila. A partida de ida acabou 2 a 1 para o time da Bolívia.
Promessa do chefe
Bicampeão paulista e atual detentor do título da Taça Libertadores, o elenco santista receberá uma premiação especial em caso da conquista do tricampeonato estadual: um prato preparado pelo presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Questionado sobre como motivar o time para mais uma conquista, mesmo após ter vencido a primeira final por um placar elástico (3 a 0 sobre o Guarani), o mandatário brincou e revelou que será o cozinheiro dos santistas por um dia.
? A motivação para a conquista do Paulistão será a seguinte: se tiver o título, vou fazer um peixe robalo para eles na concentração.