Para Blair, Olimpíadas pode mudar plataforma econômica de sede

Além de melhorar as práticas de governo, Blair avalia que a cidade pode desenvolver novas vocações econômicas.

O presidente do COI, Jacques Rogge (o segundo à esq.) abraça Eduardo Paes, prefeito do Rio, no lançamento da logomarca da Rio-2016 durante o Réveillon em Copacabana | Felipe Dana/AP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair afirmou nesta sexta-feira, no Rio, que a Olimpíada pode ser usada para alterar a plataforma econômica da cidade-sede, além de aprimorar os métodos de governo.

Para ele, que participou da preparação de Londres para sediar os próximos Jogos, em 2012, os benefícios podem ir além da criação de emprego, do aquecimento da atividade econômica e das obras realizadas.

"Ao fazer o gerenciamento desses investimentos [para os Jogos], podemos aprender uma série de coisas e aplicar o conhecimento anos depois. Nós desenvolvemos as parcerias público-privada no contexto dos Jogos Olímpicos. O Rio tem uma grande oportunidade de fazer isso também", disse Blair.

Além de melhorar as práticas de governo, Blair avalia que a cidade pode desenvolver novas vocações econômicas.

"Podemos usar os Jogos para atrair negócios diferentes que vão além do evento esportivo. Barcelona tem agora um grande setor financeiro", disse o ex-primeiro-ministro britânico.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES