Mais três jogadores da Seleção se apresentaram nos Estados Unidos na manhã desta segunda-feira para os dois primeiros amistosos após a Copa do Mundo: Lucas Paquetá, Éverton e Hugo Moura. O trio que atua no futebol brasileiro chegou ao hotel em Nova Jersey por volta das 8h30 (de Brasília) na companhia do coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar. O jovem goleiro do Flamengo, aliás, quase caiu ao sair da van.
Ao todo, 15 jogadores já se apresentaram para os dois primeiros amistosos do novo ciclo da Seleção de olho na Copa do Mundo de 2022. Dos oito que faltam, três tem presença garantida no treino da tarde, marcado para 17h (de Brasília): Fred, Andreas Pereira e Neymar. A dupla do Manchester United tem chegada prevista para o início da tarde. Já o camisa 10 dormiu em Nova Iorque e é esperado até a hora do almoço.
O número de jogadores na primeira atividade deve variar entre 18 e 20. Dependendo do horário da chegada, a dupla do Barcelona, Arthur e Philippe Coutinho, pode ir direto do aeroporto para o estádio. Certo mesmo é que três jogadores não estarão à disposição do técnico Tite: Felipe e Éder Militão, ambos do Porto, e o zagueiro Dedé, do Cruzeiro.
A lista original divulgada por Tite em agosto sofreu três mudanças antes da viagem. Duas por lesão e uma por motivos pessoais. Renato Augusto avisou que não se apresentaria e, devido a problemas particulares, vai se ausentar até mesmo dos treinamentos do Beijing Guoan. Já Pedro e Fagner foram cortados por lesão e deram lugar a Richarlison e Éder Militão, respectivamente.
A Seleção vai disputar ainda seis amistosos em 2018. Os dois primeiros compromissos do novo ciclo serão nos próximos dias, contra os Estados Unidos, dia 7 de setembro, em Nova Jersey, e diante de El Salvador, dia 11, em Washington. Os outros quatros jogos restantes estão marcados para outubro e novembro, ainda sem adversários definidos.