Papa encontra jogadores brasileiros no Vaticano: “jogamos pela paz”

Papa Francisco ganhou deles uma camiseta da partida, uma bola, que foi autografada pelo Pontífice

Papa recebeu de presente dos jogadores camisa do evento | Foto: Tiziana FABI / AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os ídolos do futebol brasileiro, do Barcelona e ex-jogadores da Seleção Brasileira Ronaldinho Gaúcho e Daniel Alves estiveram em um compromisso bem diferente. Eles foram ao Vaticano, em Roma, para encontrar o Papa Francisco.

Ao lado do ex-atacante argentino Maxi Rodriguez, a dupla brasileira esteve no local para participar do lançamento do Movimento Educativo Internacional Scholas Occurrentes. Trata-se de uma rede mundial de escolas que promove encontros virtuais e presenciais com o objetivo de potencializar oportunidades educativas.

Papa Francisco recebeu camisa dos jogadores no Vaticano - Foto: Tiziana FABI / AFP

Evento pela paz

Agora, tanto Ronaldinho como Dani Alves e Maxi Rodríguez estavam lá para divulgar a 3ª edição do jogo de futebol inter-religioso pela paz. O evento é organizado pela ONG We Play For Peace ("Nós jogamos pela paz", em português), que será realizado no Estádio Olímpico de Roma, no dia 10 de outubro.

Papa Francisco ganhou deles uma camiseta da partida, uma bola, que foi autografada pelo Pontífice; e uma oliveira para ser abençoada. 

Participação atletas

Este momento foi acompanhado de um vídeo com a participação de outros atletas, como Leonel Messi, Luis Suarez, Buffon, Mourinho e Di Maria.

Francisco estava em uma cadeira de rodas, em razão de uma inflamação no joelho.

Papa Francisco participou de encontro ainda na cadeira de rodas - reprodução internet

pic.twitter.com/UI3WycwqlM

— Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho) May 19, 2022 n>

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES