A atleta e única piloto de kart piauiense, Palomma Clésia levará o nome do Piauí na seletiva para o Campeonato Brasileiro de Kart, em São Paulo, no dia 10 de julho. Ela passará por uma grande seletiva de mais 240 pilotos é a única mulher do Estado na prova de classificação da competição nacional.
O campeonato traz brilhantismo aos pilotos e é uma chance ímpar para aqueles que estão na categoria de base e desejam ter uma carreira no mundo da velocidade, inclusive fora do país.
"A seletiva tem como prêmio passaporte para o Campeonato Brasileiro de Kart que ocorre nos últimos meses do ano. A seletiva vai mais de 240 pilotos e somente 3 são escolhidos. Do piauí somente eu fui selecionada, a única mulher entre os 240 pilotos até agora", relatou.
A competição
Os organizadores do campeonato estão divulgando as informações aos poucos e pelo regulamento, todos os pilotos vão utilizar os mesmos karts, em aproximadamente, 17 horas de circuito, o que prioriza muita preparação física e mental dos pilotos.
Palomma Clésia acumula 17 anos de experiência e é um destaque no esporte local e vem conquistando mais espaço fora do cenário nacional. Sua participação no evento abre as portas para carreiras automobilísticas e garante vaga inédita no Brasileiro de Kart.
A expectativa é que essa oportunidade lhe dê a possibilidade de ganhar destaque dentro da categoria de base e que, em breve, possa disputar corridas como piloto de fórmula fora do Brasil.
"Está será minha primeira vez em um evento tão importante com a premiação tão importante que é o brasileiro de kart", disse.
A competição acontece no dia 10 de julho em São Paulo e reunirá corredores de kart de todo território nacional.