O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, no início da noite desta quarta-feira. O atacante Rony foi o destaque da partida no estádio General Pablo Rojas com um gol e duas assistências, quebrando um jejum de 11 partidas sem marcar.
Outro destaque foi o atacante Artur Victor, responsável pelos outros dois gols do Palmeiras. Com a vitória, o Palmeiras chegou aos nove pontos e aparece no segundo lugar do Grupo C, empatado com o Bolívar, que tem o saldo de gols melhor. O Cerro, por sua vez, segue com três, no último lugar da chave.
Com seis pontos de vantagem sobre o Barcelona-EQU e sobrer o Cerro, o time alviverde precisa apenas de um empate nos próximos dois jogos da fase de grupos, para garantir classificação ao mata-mata. O Palmeiras retorna ao campo no próximo domingo (28), quando enfrentará o Atlético-MG fora de casa, às 18h30, pela oitava rodada do Brasileirão. O próximo compromisso do Verdão na Libertadores será no dia 7 de junho, contra o Barcelona-EQU, em casa, às 18h30.
O JOGO
Os primeiros minutos do jogo mostraram um Cerro Porteño faminto, o time paraguaio encurralou o Palmeiras em seu campo, mas a ânsia dos donos da casa acabou custando caro. Báez acertou a canela de Artur com as travas da chuteira e acabou sendo expulso, aos 15 minutos, após revisão com auxílio do VAR. Em vantagem numérica, o time alviverde mudou o panorama do jogo, mas com sensatez.
Aos 25 minutos de jogo, o Verdão inaugurou o placar, Zé Rafael aproveitou o vacilo do defensor paraguaio, ligou contragolpe com Rony, que encontrou passe na medida para Artur. De fora da área, o atacante acertou um chute colocado e, de primeira, deixou o Palmeiras em vantagem.
Depois, os jogadores de Abel Ferreira tiveram boas chances de ampliar o marcador e finalizou mais de dez vezes contra a meta de Jean, mas a qualidade dos chutes deixou a desejar. Rony acabou perdendo um gol claro, com o gol vazio. Gómez e Zé Rafael tiveram chances também, mas não marcaram gol no primeiro tempo da partida.
Após o intervalo, o jogo continuou tranquilo para o Palmeiras. O atacante Artur voltou a agir, e com Dudu articulador e Rony garçom, o atacante apareceu livre na entrada da pequena área para ampliar a vantagem, aos 13.
Dez minutos mais tarde, a estrela da noite, Rony, quebrou o jejum de 11 partidas sem gols. O zagueiro Luan mostrou visão de jogo para encontrar a passagem do atacante em profundidade na grande área, Rony deixou o goleiro para trás e marcou mais um para o Verdão. Aos 33, em uma decisão exagerada, o árbitro uruguaio expulsou Richard Ríos por ter acertado a mão no rosto do adversário ao sofrer uma falta. O equilíbrio numérico em campo, deixou o Cerro Porteño mais distraído, porém a vantagem palmeirense no placar não deixou qualquer rastro de esperança para uma reação tardia.