Em um jogo amarrado, cheio de faltas e discussões em campo, o Palmeiras derrotou o Água Santa por 1 a 0, neste domingo (12), no estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP), pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O gol foi marcado pelo atacante Rony, de cabeça, logo no primeiro minuto do segundo tempo.
A vitória no ABC Paulista foi a quinta seguida do Palmeiras no Paulistão, no qual é o único invicto e com a melhor campanha na classificação geral. Com 20 pontos, o Verdão está disparado na liderança do Grupo D e com a vaga nas quartas de final bem encaminhada. O Água Santa, com 11 pontos, está em segundo lugar do Grupo B e segue na luta para avançar de fase.
PARTIDA
De olho no clássico, o técnico português Abel Ferreira resolveu poupar cinco titulares em Diadema. Marcos Rocha, Murilo, Gabriel Menino, Zé Rafael e Endrick começaram no banco de reservas. Com Mayke, Luan, Jailson, Fabinho e Giovani em seus lugares, o Palmeiras teve dificuldades na primeira metade do primeiro tempo.
Logo no início o Verdão chegou com certo perigo com Raphael Veiga, mas depois quem dominou as ações no meio de campo foi o Água Santa. O time de Diadema não chegou a dar trabalho para o goleiro Weverton, mas conseguiu criar algumas chances. Na melhor delas, aos 13 minutos, o lateral direito Reginaldo cruzou na segunda trave e a bola sobrou para Bruno Xavier após falha de Mayke. O atacante bateu de primeira e mandou para fora.
Para a segunda etapa, um lance de bola parada, logo no primeiro minuto, resolveu as coisas para o Palmeiras. Raphael Veiga cobrou uma falta pelo lado direito e Rony se antecipou à zaga na primeira trave para cabecear no canto esquerdo de Ygor Vinhas. O goleiro do Água Santa ainda tentou fazer a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha.Até houve uma paralisação de três minutos para a checagem do VAR.
Com o desgaste provocado pelo calor, Abel Ferreira usou rapidamente as cinco substituições a que tem direito. Até aos 25 minutos, Endrick, Zé Rafael, Gabriel Menino, Breno Lopes e Bruno Tabata já haviam entrado. Antes de sair, Rony até chegou a marcar seu segundo gol na partida, mas o lance foi anulado com a ajuda do VAR, que viu uma falta de Breno Lopes na origem do lance.
Daí até o final, pouca coisa de bom aconteceu. O Água Santa conseguiu uma finalização em uma cobrança de falta de Bruno Mezenga, aos 40 minutos, que Weverton espalmou sem dificuldades.