Na noite desta quinta-feira(21), o Palmeiras venceu o América-MG por 1 a 0 em duelo disputado na Arena Independência. O jogo foi pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, o Verdão garantiu o título simbólico do primeiro turno da competição de maneira antecipada. O gol do triunfo foi anotado por Gustavo Scarpa.
O resultado fez o Palmeiras chegar a 36 pontos e assim abrir quatro de vantagem para o vice-líder Corinthians. Com isso, não poderá ser ultrapassado na próxima rodada. Já o América-MG segue em situação complicada, com 18 pontos, na 17ª colocação.
Primeiro turno
Para fechar o primeiro turno do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Internacional no Allianz Parque. Mais tarde, às 18h (de Brasília), o América-MG visita o Atlético-GO no Antônio Accioly.
O jogo
A etapa inicial começou equilibrada. O Palmeiras só passou a assustar o adversário aos 20 minutos, quando chegou com perigo pelo lado direito.
Aos 23, Dudu quase abriu o placar ao finalizar e ver a bola desviar na zaga, mas Matheus Cavichioli fez boa defesa. No minuto seguinte, o Palmeiras até balançou a rede com Wesley, mas a arbitragem assinalou impedimento de Dudu na origem da jogada. No segundo tempo, o Palmeiras tentou pressionar o adversário logo nos minutos iniciais.
Gramado ruim
Com o gramado ruim, as equipes tinham dificuldade para trocar passes e construir as jogadas pelo chão. Apesar da chegada do time da casa, o Palmeiras não se deixou abalar e seguiu em cima até abrir o placar, aos 20 minutos. Ao receber pelo lado esquerdo do ataque, Gustavo Scarpa fintou a marcação e bateu com categoria para anotar um bonito gol e colocar o Verdão em vantagem.
Depois do gol, o Palmeiras seguiu em cima do adversário e quase ampliou o marcador aos 31 minutos. Teve algumas chances desperdiçadas. No último minuto, Juninho perdeu uma grande oportunidade, quando tentou completar para a rede sem goleiro, mas mandou para fora.