Palmeiras vence a Chapecoense e mantém liderança do Brasileirão

Verdão contou com os gols de Dudu e Marcos Rocha para reassumir a ponta da competição mesmo com um jogo a menos.

| Dudu abriu o placar da vitória palmeirense em Chapecó neste domingo (Foto: Tarla Wolski/Estadão Conteúdo).
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com gols de Dudu e Marcos Rocha, o Palmeiras derrotou a Chapecoense por 2 a 1, neste domingo, na Arena Condá, no oeste de Santa Catarina, e manteve a liderança do Brasileirão. Um tropeço fora de casa teria custado ao time paulista a primeira colocação da tabela. Com informações do Estadão e Uol.

O Palmeiras soma 16 pontos e figura na primeira colocação mesmo sem levar em conta os pontos da vitória sobre o Botafogo, na rodada passada. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar um possível uso equivocado do árbitro de vídeo (VAR) naquele jogo. O Atlético-MG vem logo atrás na classificação, com 15 pontos. Já a Chapecoense soma sete pontos e segue perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Athletico-PR, sábado, às 16h30, no Allianz Parque. Na segunda-feira da semana que vem, às 20 horas, a Chapecoense vai ao Serra Dourada para encarar o Goiás.

Dudu abriu o placar da vitória palmeirense em Chapecó neste domingo (Foto: Tarla Wolski/Estadão Conteúdo) .

O duelo

O destaque da etapa inicial ficou por conta do árbitro de vídeo. Com duas interferências, o VAR anulou um gol da Chapecoense e anotou um pênalti para o clube catarinense. Aos 10 minutos, Rildo recebeu dentro da área e completou para as redes, mas estava em posição de impedimento. Um lance difícil para o auxiliar no gramado.

O Palmeiras não teve muito tempo para comemorar e traçar uma nova estratégia em campo. Quatro minutos depois de ficar em vantagem, numa tentativa de ajudar o setor defensivo, Deyverson saltou dentro da área e a bola tocou no braço do atacante.

O time da Chapecoense reclamou, o árbitro Rodolpho Toski, que não havia marcado o toque de mão, foi à lateral do gramado e confirmou o pênalti, após verificar o lance no monitor. No banco de reservas, até o técnico Luiz Felipe Scolari, que já fez duras críticas ao VAR, concordou com a marcação. Na cobrança do pênalti, Everaldo cobrou rasteiro no canto direito, Weverton pulou para o outro lado.

Veja os gols:

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES