A rodada do Palmeiras no Campeonato Paulista terá início antes da partida contra o Bragantino, às 20h (de Brasília) desta segunda-feira. Mais cedo, às 17h30, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo vai julgar o técnico Luiz Felipe Scolari e o atacante Deyverson por causa do clássico contra o Corinthians.
Expulso no segundo tempo do Dérbi por cuspir em Richard, Deyverson corre o risco de pegar até 12 jogos de suspensão. Ele será julgado no artigo 254-B, por cuspir no adversário, que prevê pena mínima de seis partidas.
Multado pela diretoria do Palmeiras em R$ 350 mil, o atacante cumpre suspensão automática contra o Bragantino e vive situação delicada no clube, que não se opõe a uma eventual negociação no futuro – foi a quinta expulsão do atleta com a camisa alviverde.
Felipão será julgado no artigo 258, que fala em "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem". Na súmula do confronto, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira citou que o treinador do Verdão disse: "Parabéns! Você é maravilhoso para apitar os nossos jogos".
Se for punido, Scolari pode desfalcar o Palmeiras no banco de reservas de um a seis jogos.
A diretoria palmeirense optou por não pedir o adiamento do julgamento desta segunda-feira, mesmo com a partida contra o Bragantino ocorrendo poucas horas depois. A ideia é que, se punidos, treinador e atacante comecem a cumprir a pena na fase de grupos do Paulistão.
Depois do Bragantino, o Palmeiras ainda terá mais seis jogos antes do mata-mata: Ferroviária (fora), Santos (casa), Ituano (casa), Mirassol (fora), São Paulo (fora) e Ponte Preta (casa).