Palmeiras tenta vaga para as quartas de final da Libertadores

Após perda da liderança no Brasileirão, Palmeiras quer vaga na final da Libertadores diante do Godoy Cruz.

| Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação.
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Sem vencer há cinco jogos, em sequência que já gerou a eliminação na Copa do Brasil e custou a perda da liderança do Campeonato Brasileiro para o Santos, tudo o que o Palmeiras quer esta noite, no Allianz Parque, é mostrar que a equipe é a mesma de antes da parada para a Copa América: implacável contra os seus oponentes. Para isso, nada melhor que despachar o Godoy Cruz, após empate por 2 a 2 no jogo de ida, na Argentina, e garantir vaga nas quartas de final da Copa de Libertadores. Informações do Estadão.

Após o susto em Mendoza, o empate conquistado com muito esforço deixou o Verdão em situação relativamente tranquila para conseguir o seu objetivo e voltar às boas com sua torcida - empate por zero a zero ou 1 a 1 é o bastante para que a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari avance.

Em caso de um novo placar de 2 a 2, a definição será nos pênaltis. Os argentinos têm de vencer ou conseguir um empate por três gols ou mais para se classificar. A equipe alviverde terminou a fase de grupos com a melhor campanha geral da competição.

Time treinou na segunda (29). Foto: Cesar Greco. Palmeiras/ Divulgação.

O meia e capitão Bruno Henrique demonstrou, na véspera da partida, confiança na reabilitação do time. Para ele, a queda de rendimento do Palmeiras é um processo normal dentro do futebol e o grupo vai reconquistar o bom momento. "Às vezes acontece no futebol de você oscilar. O que a gente não pode deixar entrar são as coisas ruins, as coisas negativas. A gente sabe da força do nosso grupo. Já tivemos momentos ruins em que conseguimos sair. A oscilação vai passar, com certeza."

O treino desta segunda-feira contou com as participações do atacante Henrique Dourado e do zagueiro Vitor Hugo em campo, ambos os mais mais novos reforços alviverdes. Felipão deve ter força máxima, já que apenas Ramires está no departamento médico. A dúvida está no setor ofensivo: ou Borja ou Deyverson.

Ficha Técnica

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa ou Lucas Lima); Dudu, Willian e Borja (Deyverson). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GODOY CRUZ

Ramírez; Breintenbruch (Álvarez), Varela, Cardona e Aleo; Gutiérrez, Andrada Bullaude e Brunetta; Merentiel e García. Técnico: Lucas Bernardi.

Árbitro: Esteban Ostojich (URU). Local: Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30 desta terça-feira, 30, com transmissão ao vivo pelo canal da tv por assinatura Fox Sports.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES