Palmeiras recebe Paulista no estádio onde empatou com Botafogo

Time tenta retomar vitórias em sua casa provisória.

Luiz Felipe Scolari. | R7
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em ascensão no Campeonato Paulista, o Palmeiras tem um desafio extra no jogo desta quinta-feira (27), quando recebe o Paulista, às 21h50 (de Brasília), pela quarta rodada do Paulistão: voltar a vencer no Pacaembu, estádio que será sua casa até 2013, quando poderá usar a Arena Palestra Itália.

No ano passado, o Palmeiras sofreu seu pior vexame no Pacaembu, sendo eliminado pelo Goiás nas semifinais da Copa Sul-Americana. E, neste ano, começou mal no estádio, só empatando com o Botafogo por 0 a 0, na abertura do Estadual.

A última vitória da equipe jogando no Pacaembu foi em 10 de novembro, 2 a 0 sobre o Atlético-MG, nas quartas de final da Sul-Americana. Depois, no ano passado o time jogou apenas contra o Goiás, já que no restante do Brasileiro a equipe usou a Arena Barueri como ?casa?.

Mas, depois do empate diante da equipe de Ribeirão Preto, só uma vitória agora evitará que termos como ?fantasma? e ?tabu? voltem a aparecer e compliquem uma campanha que embalou longe de casa, com as vitórias sobre o Ituano, em Piracicaba, e o Oeste, em Itápolis.

Dentro de campo, a principal novidade da equipe pode ser o goleiro Marcos, que voltou a ser convocado para uma partida depois de cinco meses, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo. O jogo em que ele se machucou, aliás, é outra fonte de lembrança ruim no Pacaembu: o time vencia o Cruzeiro por 2 a 0, pelo Brasileiro, e perdeu de virada por 3 a 2.

O técnico Luiz Felipe Scolari não decidiu se o veterano goleiro sai jogando ou se o deixa no banco, com Deola mantido entre os titulares. O resto do time deve ser o mesmo que venceu o Oeste, já que não tem problemas de contusão ou suspensão. O atacante Adriano, que veio do Fluminense e teve boa passagem pelo Bahia em 2010, deve ficar no banco de reservas e fazer sua estreia no segundo tempo.

Com a mesma campanha do Palmeiras, duas vitórias e um empate, o Paulista terá uma novidade para o jogo desta quinta: o zagueiro Cléber, recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, volta aos campos, após 11 meses parado, e ocupa o lugar de Rodrigo Sabiá, que foi expulso no último jogo, diante do São Bernardo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x PAULISTA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 27 de janeiro de 2011, quinta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan

Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogério Baesteiro

Assistentes adicionais: Philippe Lombard e Marcelo Rogério

PALMEIRAS: Deola (Marcos); Cicinho, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Luan; Kleber e Dinei

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PAULISTA: Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Cléber; Weldinho, Fábio Gomes, Baiano, Rone Dias e Marquinhos (Sidnei); Barboza e Hernane

Técnico: Fernando Diniz.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES