O Palmeiras busca reforçar o elenco na última etapa da atual janela de transferências, e pensa na contratação de Aníbal Moreno, jogador do Racing, da Argentina. O clube tenta contato, nesta sexta-feira (28), para iniciar negociações pelo jogador, porém a investida não foi realizada. Espera-se conversas entre ambas as partes ainda nesse final de semana.
Nada foi acordado até o momento, onde os dois lados não chegaram à um denominador comum. Financeiramente, o Racing expressa um desejo, porém, pelo lado do Palmeiras, a negociação ainda não se mostra viável. As tratativas entre os clubes devem correr antes do dia 2 de agosto, data que se encerra a atual janela.
O volante argentino é valorizado pelo Palmeiras, sendo considerado um dos jogadores mais bem avaliados pelo clube. Embora os detalhes financeiros sejam mantidos em sigilo, é sabido que o Racing já rejeitou propostas vindas da Europa, as quais ultrapassavam a marca de R$ 35 milhões pelo atleta. Para a imprensa local, o jogador de 24 anos demonstrou interesse em ser negociado após o interesse do Palmeiras.
Nos últimos jogos, o Aníbal Moreno tem ficado de fora devido a questões físicas, mas também existe um desgaste entre ele e o clube argentino. Esse desgaste está relacionado ao seu desejo por uma remuneração mais favorável ou a possibilidade de ser liberado para se juntar a uma nova equipe.
A data limite para a janela de transferências no Brasil é em 2 de agosto, entretanto, o prazo para registrar novos atletas na Libertadores é ainda mais reduzido. Conforme as regras estabelecidas pela competição, os clubes têm a possibilidade de realizar até cinco trocas na lista de inscritos até 72 horas antes do início das oitavas de final.
O jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG ocorre no dia 2, o que torna necessário o Verdão registrar o possível reforço antes da data para que ele possa participar da fase eliminatória. O atleta precisaria ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira para ser uma das cinco trocas permitidas.
No entanto, existe a alternativa de realizar uma inscrição provisória, onde a equipe demonstra à Conmebol que tem um acordo encaminhado e tem até segunda-feira para enviar toda a documentação necessária.