Palmeiras só empata com o Rio Branco

Depois de sair na frente com um gol de Diego Souza, o Palmeiras sofreu dois golpes em três minutos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ainda há chance de o Palmeiras se classificar às semifinais do Campeonato Paulista. Mas ela ficou mais difícil depois do empate em 2 a 2 com o Rio Branco, lanterna da competição, na noite desta quarta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Depois de sair na frente com um gol de Diego Souza, o Palmeiras sofreu dois golpes em três minutos, ainda no primeiro tempo - Alex Terra e Romarinho marcaram. Houve tempo para fechar a primeira etapa com o 2 a 2, com Ewerthon. Houve oportunidade para o Alviverde terminar com a vitória nos 45 minutos finais. Mas faltou pontaria.

Com o resultado, o Palmeiras se mantém com 23 pontos, na décima posição, cinco pontos a menos que a Portuguesa, vencedora do confronto com o Mirassol (1 a 0), também nesta quarta, e atual quarta colocada do torneio. Faltam três rodadas para a fase de classificação terminar.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Mirassol, sábado, no Palestra Itália. Já o Rio Branco, 18º colocado com 12 pontos, enfrenta o Paulista, em Jundiaí.

Antes de a bola rolar, a Arena Fonte Luminosa sofreu uma queda de energia durante 17 minutos. Segundo os responsáveis pela administração do estádio, a falta de luz ocorreu fora do local da partida também. A energia foi reestabelecida 30 minutos antes do início do jogo.

Precisando vencer para seguir com chances de classificação às semifinais do Paulista, o Palmeiras partiu para cima do lanterna do torneio. Logo aos oito minutos, o time de Antônio Carlos Zago acertou a trave de Cristiano com a cabeçada de Diego Souza. Aos 17, os visitantes abriram o placar. Em belo passe de Cleiton Xavier, Digo Souza chutou na saída do goleiro do Rio Branco e fez 1 a 0.

Mas, três minutos depois, o time de Americana chegou ao empate. Em boa arrancada pela direita, Jobinho cruzou e Alex Terra empurrou para o fundo das redes de Marcos. Em seguida, aos 23 minutos, o Rio Branco virou com Romarinho, que depois de bom passe de Francisco Alex, venceu o arqueiro palmeirense.

O 2 a 1, a princípio, deixou o Palmeiras em choque. Logo depois do gol, Danilo e Diego Souza discutiram sobre o posicionamento da equipe no momento do arremate de Romarinho. Depois disso, os zagueiros alviverdes, que subiam constantemente ao ataque, passaram a deixar as investidas de lado.

Aos poucos, o Palmeiras foi retomando o controle da partida e chegou ao empate aos 34 minutos. Em bela triangulação no ataque, Márcio Araújo, Ewerthon e Robert envolveram a defesa do time de Americana, que não conseguiu impedir o gol do camisa 28: 2 a 2. Foi o primeiro gol de Ewerthon pelo Paulista.

- Levamos dois gols que não poderíamos, mas ainda estamos no jogo. Temos o segundo tempo inteiro para reverter essa situação - disse o meia Diego Souza.

Palmeiras domina, mas não vence

Para dar melhor movimentação ao ataque, Zago trocou o lateral Eduardo por Lincoln, passando Márcio Araújo para o lado direito. A mudança deu certo, pois o Palmeiras passou a ser mais constante na área de Cristiano. E em duas oportunidades teve a chance de tomar a frente no placar.

Primeiro, Cleiton Xavier avançou pela direita e chutou cruzado, aos cinco minutos. Depois, aos 11 minutos, Diego Souza soltou a bomba, em cobrança de falta, e no rebote novamente o camisa 10 mandou para fora.

Apesar de ter maior volume de jogo, o Palmeiras não conseguia aproveitar. Já o Rio Branco demonstrava cansaço, optando por somente marcar os oponentes depois da linha do meio-campo. O 2 a 2 não era bom para nenhuma das duas equipes, mas persistiu até o fim da partida.

Nos minutos finais do jogo, o Palmeiras ainda ficou com dez jogadores em campo. Lenny, que substituíu Ewerthon no segundo tempo, torceu o joelho direito e foi obrigado a abandonar a partida. O Rio Branco também ficou com dez em campo depois que Maurim foi expulso por entrada violenta em Diego Souza.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES