Palmeiras só empata com a Inter de Limeira, mas se classifica na Copinha

Na volta de Gabriel Jesus, Verdão cria pouco e fica no 0 a 0 no Estádio Major Levy Sobrinho, pela rodada final do Grupo J. Time do interior torce por uma combinação

Avalie a matéria:
|

Inter de Limeira e Palmeiras encerraram a fase de grupos da Copa São Paulo sem muito o que lamentar. Se a vitória só alegraria uma parte no Major Levy Sobrinho, o empate sem gols deste domingo à tarde satisfez o Verdão, classificado como líder do Grupo J, e deu esperanças aos donos da casa, que esperam o fechamento da terceira rodada para comemorar ou não um lugar entre os 32 que seguem na disputa pelo título. O confronto foi disputado debaixo de uma forte chuva de granizo, que tomou as atenções dos torcedores em boa parte do segundo tempo.


Até agora, o único que sorri é o Palmeiras. Os sete pontos conquistados nas três rodadas iniciais garantem a liderança do Grupo J e a consequente classificação para encarar o Ceará, primeiro da chave I, com sede em Araraquara. O Verdão avança com 77,8% de aproveitamento, nove gols marcados e somente dois sofridos. No entanto, a última impressão não foi das melhores. Mesmo com o artilheiro Gabriel Jesus em campo, o time pouco criou e mostrou repertório pobre do meio para a frente. Tudo isso precisa ser corrigido se quiser o primeiro título da Copinha.

A Inter de Limeira, por sua vez, torcerá por uma combinação nos jogos que restam da primeira fase. Com sete pontos e saldo positivo de três gols, a equipe do interior paulista tem boas chances de ficar entre os seis melhores vice-líderes. Por enquanto, está atrás de Lemense (seis gols de saldo), Atlético-PR (saldo cinco) e Guarani (saldo três, mas cinco gols a favor, contra quatro do Leão da Paulista).

Grêmio Prudente, Bahia, Fluminense, Noroeste, Ituano e Internacional disputam as partidas decisivas pelos grupos E, F e L, respectivamente. Se houver vencedor em todos os duelos, a Inter de Limeira está garantida. Empates fazem com que Noroeste e Ituano superem o time alvinegro na briga por vaga na segunda fase da Copa São Paulo. A noite de domingo será de contas para a equipe limeirense.

Poderia ser diferente se o jogo não assumisse contornos protocolares. Desde o princípio, os times, apesar de contarem com os principais titulares, tiveram dificuldade para impor o ritmo de jogo. O Palmeiras criou duas chances, no máximo, durante os 90 minutos. Mesmo quando a Inter se postou defensivamente, o Verdão não teve capacidade de abrir o placar. No fim, o empate mostrou-se suficiente para o alviverde, ao que o Leão da Paulista pode pegar carona.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES