SEÇÕES

Palmeiras recebe Cerro Porteño na Libertadores com capacidade reduzida; entenda

Devido à montagem de um palco posicionado atrás do gol norte, parte desse setor estará com acesso restrito ao público, o que deve reduzir a lotação do estádio em cerca de 25% a 30%.

Na estreia da Copa Libertadores, o Palmeiras venceu o Sporintg Cristal, no Peru | Foto: ERNESTO BENAVIDES / AFP
Siga-nos no

O Palmeiras não poderá contar com a capacidade total do Allianz Parque para a estreia em casa na Conmebol Libertadores, marcada para a próxima quarta-feira (9), contra o Cerro Porteño, do Paraguai.

Devido à montagem de um palco posicionado atrás do gol norte, parte desse setor estará com acesso restrito ao público, o que deve reduzir a lotação do estádio em cerca de 25% a 30%. Além disso, o setor Superior Norte permanecerá completamente fechado durante a partida.

Acesso ao estádio

A venda de ingressos para o confronto está sendo realizada por site. A comercialização para o público geral teve início na manhã da última segunda-feira (7), com preços que variam entre R$ 280 e R$ 420, conforme o setor escolhido.

Este será o primeiro encontro entre as duas equipes após o caso de racismo sofrido pelo atacante Luighi, do Palmeiras, durante um confronto entre os clubes pela Conmebol Libertadores Sub-20, no Paraguai. Na ocasião, um torcedor adversário, segurando uma criança no colo, imitou gestos de macaco em direção ao jogador, que se retirava do campo em direção ao banco de reservas. Além da ofensa racista, Luighi também foi alvo de uma cusparada.

Em entrevista, o atleta desabafou sobre o ocorrido: "Dói na alma. E é a mesma dor que todos os pretos sentiram ao longo da história, porque as coisas evoluem, mas nunca são 100% resolvidas. O episódio de hoje deixa cicatrizes e precisa ser encarado como é de fato: crime. Até quando? É a pergunta que espero não ser necessária ser feita em algum momento. Por enquanto, seguimos lutando."

Tópicos
Carregue mais
Veja Também