O Palmeiras organizou uma logística especial para tentar contar com seus seis jogadores convocados por Brasil, Uruguai e Paraguai no duelo contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30, no Allianz Parque, em jogo antecipado da 37ª rodada do Brasileirão. Assim que os amistosos desta terça-feira forem encerrados, todos embarcarão em voos fretados rumo ao Brasil, repetindo a estratégia usada com Flaco López na última sexta-feira.
Os atletas passarão por avaliações no Núcleo de Saúde e Performance logo após chegarem à Academia de Futebol. Somente após esses exames o clube definirá quanto cada um poderá jogar.
Vitor Roque viaja no jato de Leila Pereira
Brasil x Tunísia – 16h30 (de Brasília)
Sem atuar no amistoso contra Senegal, Vitor Roque pode ganhar minutos contra a Tunísia, em Lille. Assim que o jogo terminar, o atacante embarcará no avião da presidente Leila Pereira, que está na França. No mesmo voo virão também Paulo Henrique (Vasco), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Luciano Juba (Bahia).
Trio uruguaio vem direto dos EUA
EUA x Uruguai – 21h (de Brasília)
Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres jogaram no empate sem gols com o México. Piquerez e Martínez atuaram toda a partida, enquanto Torres entrou no intervalo. Os três embarcam em voo fretado logo após o amistoso em Tampa, com chegada prevista ao Brasil na manhã de quarta-feira.
Gómez e Sosa chegam no mesmo horário
México x Paraguai – 22h30 (de Brasília)
Gustavo Gómez foi titular na derrota para os Estados Unidos e se envolveu em uma confusão no fim. Sosa entrou no segundo tempo e jogou cerca de 30 minutos. Eles também disputam o segundo amistoso nos Estados Unidos e devem desembarcar no Brasil pela manhã, junto com o trio uruguaio.
Serão titulares?
Abel Ferreira só definirá a escalação após a avaliação clínica dos jogadores. No entanto, o técnico já deixou um indicativo no clássico contra o Santos. Flaco López, que jogou poucos minutos pela Argentina e chegou ao Brasil no sábado, participou da concentração, mas iniciou o jogo no banco por não ter treinado com o grupo. Ele entrou apenas no intervalo.
A tendência é que o critério se repita: quem chegar sem participar de nenhum treino pode começar entre os reservas, mesmo à disposição.