O Palmeiras segue sua preparação para o duelo contra o Chelsea pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Na manhã desta quarta-feira, o elenco treinou pelo terceiro dia consecutivo no NovaCare Complex, centro de treinamento do Philadelphia Eagles, com duas novidades em campo: Paulinho e Piquerez.
O atacante Paulinho participou de grande parte das atividades, apesar de seguir um cronograma físico individualizado. Mesmo com limitação de tempo em campo — entre 30 e 40 minutos —, ele deve estar disponível para o técnico Abel Ferreira na próxima partida.
De volta aos gramados
Já o lateral uruguaio Joaquín Piquerez, que havia sido ausência no treino anterior devido a um quadro gripal, voltou aos trabalhos. No entanto, ele será desfalque confirmado no jogo contra o Chelsea, pois recebeu o segundo cartão amarelo e cumprirá suspensão.
Além de Piquerez, o Palmeiras também não poderá contar com os zagueiros Gustavo Gómez, expulso na partida contra o Botafogo, e Murilo, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Durante o treino, a comissão técnica comandou cerca de duas horas de atividades com foco em aspectos táticos, jogadas ensaiadas, bolas paradas, lances aéreos e cobranças de faltas e pênaltis, ajustando os últimos detalhes para o confronto decisivo.
A última sessão de preparação será nesta quinta-feira (3), às 10h no horário local. O embate contra o Chelsea acontece na sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
O Palmeiras garantiu vaga nas quartas após vencer o Botafogo por 1 a 0 na prorrogação. O Chelsea também avançou com vitória no tempo extra, derrotando o Benfica por 4 a 1.