Palmeiras goleia o Cerro e confirma vaga nas quartas da Libertadores

Verdão passou por cima do time paraguaio com um 5 a 0 no placar e um show do camisa 10

Rony marca de bicicleta e Palmeiras goleia o Cerro | (Foto: Nelson ALMEIDA / AFP)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Teve gol de bicicleta e show de Rony. O time do Palmeiras goleou o Cerro Porteño-PAR por 5 a 0 confirmou sua vaga nas quartas de final da Libertadores. Os gols foram marcados contra por Samudio, depois por Rony, Breno Lopes, Gómez e Rony, de bike.

A partida começou com o Palmeiras tranquilo. E foram poucas as oportunidades criadas em um duelo bastante travado, sem espaços. Aos 25', Veiga tocou para Wesley, que cruzou para Luan cabecear, mas a bola foi para fora.

O gol chegou depois dos 37', Raphael Veiga bateu escanteio curto, recebeu de volta e cruzou para Gustavo Gómez cabecear para a rede, mas a bola desviou em Samudio e a Conmebol deu o gol contra do paraguaio. 

Rony marca de bicicleta para o  Palmeiras  - (Foto: Nelson ALMEIDA / AFP)

Contra-ataques

Na volta do intervalo, Abel Ferreira tirou Gabriel Menino e colocou Zé Rafael em campo. Os contra-ataques eram a principal arma palmeirense. 

Foi somente aos 27' que a festa começou. Mayke tocou para Rony, cara a cara com Jean tocar para o fundo da rede. Dois minutos depois, em uma linda jogada, Rony tocou de calcanhar para Breno Lopes marcar o terceiro do Palmeiras no jogo. Passados mais três minutos, Wesley cobrou escanteio e Gómez marcou o quarto.

Golaço

Aos 37 minutos, Breno Lopes cruzou da direita e Rony, sozinho, armou a bicicleta dentro da área. O tão sonhado gol saiu, sem chances para Jean defender. Um golaço, que levantou o Allianz Parque, que aplaudiu e gritou o nome do camisa 10, maior artilheiro do clube na Libertadores com 18 gols.

Com o resultado, o Palmeiras confirma sua vaga nas quartas de final da Libertadores, fase em que vai enfrentar o Atlético-MG em duelos de ida e volta, que devem acontecer no dia 3 de agosto, no Mineirão, e no dia 10 de agosto, no Allianz Parque. Vale lembrar que não há mais gol fora de casa como critério de desempate no mata-mata.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES