Palmeiras goleia o América-MG e se firma no G-4 do Brasileirão

Com facilidade, o Palmeiras conquistou sua oitava vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o América-MG por 4 a 1 no Estádio Independência.

Rony foi a grande estrela do jogo | Cesar Greco/Palmeiras
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com facilidade, o Palmeiras conquistou sua oitava vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o América-MG por 4 a 1 no Estádio Independência neste domingo. O Verdão abriu uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Murilo e Rony. O Coelho descontou com Nicolas, cobrando falta. Na segunda etapa, Artur e Rony ampliaram o placar para a equipe paulista. Com esse resultado, o América acumula sete jogos sem vitórias no Brasileirão. Por outro lado, o Palmeiras, que havia vencido o Fortaleza na rodada anterior, soma mais três pontos e consolida sua posição no G-4 da tabela.

Com essa goleada, o Palmeiras ocupa o 3º lugar, somando 31 pontos em 17 jogos disputados no Brasileirão. O time paulista fica a doze pontos do líder Botafogo. Já o América permanece estacionado na 19ª colocação, com um total de dez pontos.

No primeiro tempo, o jogo começou com poucas chances para ambos os times, mas logo os jogadores se aqueceram. Aos 17 minutos, após um cruzamento, Murilo marcou de cabeça, abrindo o placar para o Verdão. A pressão do Palmeiras surtiu efeito novamente aos 25 minutos, quando Rony aproveitou a sobra na área para fazer 2 a 0. O América mostrou sinais de vida aos 38 minutos, com um gol de falta de Nicolas, desviando em Gabriel Menino e diminuindo a diferença no placar. Aos 45 minutos, o Palmeiras chegou a balançar as redes novamente com Zé Rafael, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada. Nos últimos minutos da primeira etapa, o América teve duas oportunidades seguidas para empatar, com Pedrinho e Mastriani, mas desperdiçou as chances.

No segundo tempo, o Coelho voltou pressionando em busca do gol de empate. Aos quatro minutos, Martinez chutou de longe, mas a bola foi defendida por Weverton. O Palmeiras respondeu logo após, com Artur marcando de cabeça para fazer 3 a 1. Aos 13 minutos, Rony recebeu um lançamento e marcou o quarto gol do Palmeiras. Inicialmente, a arbitragem assinalou impedimento no lance, mas o VAR revisou e validou o gol. No lance seguinte, o camisa 10 palmeirense quase marcou mais um gol. Diante da desvantagem, o América se perdeu em campo, sem mostrar qualquer reação. Breno Lopes teve ainda duas chances de fazer o quinto gol, mas parou no goleiro americano em ambas. E assim terminou o jogo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES