O Palmeiras formalizou nesta quarta-feira a compra definitiva dos direitos do zagueiro Bruno Fuchs, que estava no clube por empréstimo desde o início do ano. Agora, restam apenas burocracias contratuais para o anúncio oficial.
Valores da Negociação
Os valores giram em torno de 4 milhões de euros, acima dos 2,7 milhões de euros pagos pelo Atlético-MG ao CSKA Moscou quando adquiriu o defensor. Fuchs chegou ao Alviverde em fevereiro, em um acordo que envolveu a ida do lateral Caio Paulista ao Galo por empréstimo.
Cláusula de Compra Garantiu Permanência
O contrato de empréstimo incluía uma opção de compra, que só precisava ser acionada para assegurar a permanência do zagueiro — o que o Palmeiras fez agora.
Desempenho no Palmeiras
Em sua temporada no clube, Fuchs passou por momentos de oscilação, mas conquistou espaço em um sistema defensivo consolidado com Gustavo Gómez e Murilo. Ele também atuou como segundo volante no segundo semestre, tornando-se alternativa para substituir Aníbal Moreno e Emi Martínez, que tiveram queda de rendimento.
Números de Bruno Fuchs
Fuchs disputou 44 partidas, marcou três gols — contra Juventude e Bragantino no Brasileirão, e contra a LDU na “noite mágica” da semifinal da Libertadores — e ainda deu uma assistência na vitória sobre o Ceará na rodada final da Série A.