Palmeiras e Ituano se enfrentam às 21h35 (de Brasília) desta quarta-feira (23), no Allianz Parque, no confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Eliminatório, o duelo prevê disputa de pênaltis caso os 90 minutos terminem empatados.
Dono da melhor campanha geral da competição, com 30 pontos, ainda invicto e com apenas três gols sofridos, o Verdão vai colocar em prova pela primeira vez sua soberania no Estado.
E, como destaque absoluto da campanha, a defesa é o foco de preocupações para o técnico Abel Ferreira.
Isso porque o goleiro Weverton e os zagueiros Gustavo Gómez e Kuscevic foram convocados, respectivamente, para as seleções de Brasil, Paraguai e Chile nos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo deste ano. O trio só estará à disposição do comandante português em um hipotético segundo jogo da final, já em abril.
Se nas metas alviverdes Marcelo Lomba é o substituto definido, na zaga Abel tem problemas. Luan, titular absoluto do treinador, continua de fora, contundido. Com isso o volante Jailson será deslocado para a zaga, completando o setor ao lado de Murilo e Piquerez.
Na lista de desfalques palmeirenses também estarão o lateral-direito Mayke, também contundido, e o atacante Deyverson, expulso no empate em 1 a 1 com o Bragantino na última rodada da fase de classificação.
Pelo lado do Ituano, a surpresa na classificação do Grupo C, o mais disputado de todos da primeira fase, o desfalque mais sentido é o do atacante Rafael Papagaio. O jogador foi emprestado pelo Verdão, que não liberou a sua participação no jogo.
Com informações Lance!