Mesmo que ainda no começo da temporada, o Verdão mostra na base do time do técnico Vanderlei Luxemburgo que seu discurso de contratações pontuais virou realidade no Campeonato Paulista e na Libertadores. Com informações do Ge.
Com apenas dois reforços anunciados até o mês de abril, o Verdão foi para o período de férias com o lateral-esquerdo Matías Viña e o atacante Rony como titulares.
Em 2019, por exemplo, Matheus Fernandes e Arthur Cabral sequer foram inscritos para a disputa da primeira fase do Paulistão. Outros reforços como Zé Rafael, Felipe Pires e Carlos Eduardo foram utilizados por Felipão, mas nenhum com tanta sequência.
Desde sua estreia, no dia 16 de fevereiro, contra o Mirassol, Matías Viña só ficou fora de um jogo do Palmeiras. Rony fez seu primeiro jogo pelo Verdão no dia 29 de fevereiro, quando entrou no intervalo do clássico contra o Santos e depois foi titular nos quatro jogos seguintes.
Por causa da pandemia de coronavírus, o elenco do Palmeiras está de férias pelo menos até o dia 20 de abril. Não há previsão sobre quando será a reapresentação dos atletas na Academia de Futebol.
Antes da paralisação, o Verdão observava o mercado e avaliava possíveis contratações e saídas de jogadores. Daniel Muñoz, lateral-direito do Atlético Nacional, da Colômbia, e Gregore, do Bahia, são nomes discutidos entre os palmeirenses.
A prioridade do clube neste momento, porém, é avaliar soluções financeiras para enfrentar o período sem jogos. A retomada dos calendários do Campeonato Paulista e da Libertadores segue indefinida.