O Corinthians dá como certo o acordo com o atacante Adriano, que ficaria no clube paulista por uma temporada. A concorrência, entretanto, é intensa. Outro interessado no atleta, o Palmeiras reajustou sua proposta, oferecendo R$ 500 mil mensais, oferta superior à do time do Parque São Jorge.
O UOL Esporte apurou que o Flamengo entrou na disputa pelo Imperador. A presidente do clube carioca, Patrícia Amorim, procurou o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, para avaliar a possibilidade de repatriar o atacante, vinculado à Roma até 2013.
Dos três clubes interessados, apenas o Palmeiras oficializou proposta ao clube italiano. O Corinthians mantém negociação diretamente com Adriano, oferecendo cerca de R$ 400 mil mês.
Para contar com Adriano, o Corinthians aposta no bom relacionamento do jogador com Ronaldo.
?O acordo que temos com o jogador é de um contrato de um ano?, destacou o novo diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, à rádio Bandeirantes.
Em nota oficial, o Corinthians afirma ser prematuro falar em Adriano.
"A direção do Sport Club Corinthians Paulista esclarece que não existe acerto com o atacante Adriano, para que este defenda o clube do Parque São Jorge em 2011. Como todo grande jogador, Adriano interessa ao Corinthians, mas afirmar que existe um acordo para ele jogar conosco ano que vem é prematuro".
Em baixa na Roma, Adriano evita comentar o assédio dos clubes brasileiros e pretende se pronunciar no dia 20, quando retorna ao país.