A julgar pela posição na tabela, o Figueirense não tem uma campanha muito empolgante no Campeonato Brasileiro - é o nono colocado, com 16 pontos. Mas, se analisada a quantidade de pontos conquistados no Orlando Scarpelli, local da partida contra o Palmeiras, às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira, o time do técnico Jorginho se mostra um papão de pontos - foram 14 conquistados em 18 possíveis. E a característica caseira dos catarinense será um desafio para o Alviverde, que ainda não venceu fora dos seus domínios no torneio.
Das cinco partidas como visitante, o Palmeiras perdeu duas e empatou três. O último revés foi na rodada passada, quando caiu diante do Fluminense, em Volta Redonda, por 1 a 0. O resultado fez com que o time de Luiz Felipe Scolari, quinto colocado, perdesse a oportunidade de se aproximar do líder Corinthians, derrotado pelo Cruzeiro. A diferença é de nove pontos - 28 a 19.
Atrás somente de Palmeiras e Corinthians como a equipe que mais conquista pontos dentro de casa, o Figueirense precisa vencer mais uma no Orlando Scarpelli para melhorar sua condição na tabela. Na última rodada, empatou por 0 a 0 com o América-MG, seguindo sem vencer na competição desde a sétima rodada, quando bateu o Santos por 2 a 1.
O árbitro do jogo será Alício Pena Júnior, de Minas Gerais, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fabricio Vilarinho da Silva.