Pai de Neymar recebe voz de prisão durante interdição de obra irregular

O empresário foi informado que a obra será embargada até que ele apresente todas as licenças necessárias para a intervenção.

Pai de Neymar recebe voz de prisão durante interdição de obra irregular | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O empresário e pai do atacante Neymar Jr., Neymar da Silva Santos, recebeu voz de prisão nesta quinta-feira (22), pela Secretária de Meio Ambiente de Mangarativa, Shayenne Barreto. A ação ocorreu durante fiscalização de uma obra no condomínio onde o jogador mora, após denúncias de irregularidades no imóvel, no Rio de Janeiro.

Neymar Santos recebeu notificação de que será autuado. O mesmo foi informado que a obra será embargada até que ele apresente todas as licenças necessárias para a intervenção. Na fiscalização, o empresário questionou sobre o uso da casa, e os profissionais alertaram não permanecer somente na parte em construção.

O pai do atacante do PSG, irritado com os agentes, ficou alterado com a decisão, logo após recebeu voz de prisão da secretária. Neymar Santos, ainda insatisfeito, teve oportunidade de apresentar as licenças solicitadas, mas não acatou ao pedido. Amigos chegaram a intervir e acalmar o empresário, tomando a palavra com os fiscais.

Conforme informado pela Prefeitura de Mangarativa, a medida foi adotada com base no artigo n° 331 do Código Penal, que criminaliza o desacato a funcionário público no exercício de suas funções. No entanto, levando em consideração o princípio da razoabilidade e após um pedido da assessoria de Neymar Santos, ele foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo.

Em comunicado, a Prefeitura de Mangaratiba informou que a fiscalização foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em colaboração com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do município. Na obra foram encontradas diversas irregularidades.

A ação foi desencadeada após denúncias fundamentadas em postagens de redes sociais, que evidenciavam uma extensa obra sendo realizada sem autorização ambiental na propriedade do jogador. O órgão ambiental, tendo em vista os danos causados, deve multar Neymar em ao menos R$ 5 milhões.

Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES