Overeem consegue nocaute contra Walt Harris na luta principal do UFC

Peso-pesado holandês diz que se distancia de suas emoções quando luta, mas elogia o rival e revela planos de voltar a lutar em setembro ou outubro, após as férias com as filhas em seu país

| Imagem: Zuffa LLC via Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O holandês Alistair Overeem está de volta. Com 40 anos, o cara nocauteou o americano Walt Harris na madrugada deste domingo, pelo UFC Flórida. A vitória veio no segundo round. Informações do Direto do Octógono.

Overrem ficou com rosto desfigurado após luta. Imagem: Zuffa LLC via Getty Images 

O confronto começou a todo vapor. Walt Harris iniciou o combate desferindo os melhores golpes e castigando Alistair Overeem na trocação. No entanto, o holandês deu a volta por cima, levou pro chão e dominou ali no solo.

Com pouco mais de dois minutos de segundo round, Overeem conseguiu um chute e um cruzado de esquerda que fizeram com que o americano desabasse. Ali no chão, Harris não mostrava nenhuma habilidade e acabou amargando o nocaute técnico.

Overrem fez ótimo resulyado no UFC. Foto: Divulgação

- Eu estava em apuros, com certeza. Ele me derrubou e cortou meu supercílio. Imagine um cara com 120kg ou mais tentando te nocautear. Ele é rápido e muito forte, mas consegui inverter a situação e nocauteá-lo. Eu ainda quero disputar o cinturão, mas sei que estou na fase final da minha carreira. São as duas coisas em que penso hoje em dia: encerrar a minha carreira e conseguir uma disputa de cinturão.

Perguntado se já havia imaginado que lutaria em uma arena vazia, e qual havia sido a sensação, o holandês admitiu que jamais imaginou passar por essa experiência, mas admitiu que tudo o que envolveu o evento o motivou e disse que a arena vazia o lembrou do início da sua carreira, há 23 anos, quando se apresentava para cerca de 100 pessoas.

- Nunca imaginei que lutaria em uma arena vazia. Foi estranho, mas eu estava empolgado em saber como seria a experiência. Essa foi a minha luta de número 92 e me lembrei um pouco das lutas no início da carreira, em 1997, quando havia menos de 100 pessoas assistindo. Mas isso me motivou, porque ainda senti o nervosismo antes de entrar no octógono. Foi diferente, mas foi bom. Eu gostei.

Planejando voltar a lutar entre setembro e outubro deste ano, Overeem disse que seus planos agora são voltar para a Holanda e aproveitar as férias com suas filhas.

- Meus planos agora são de descansar um pouco, porque meu camp foi cinco semanas maior que o de costume e quero comemorar meu aniversário de 40 anos. Talvez eu volte a lutar em setembro ou outubro, porque não quero ficar muito tempo parado. Vou voltar para a Holanda para rever as minhas filhas e recarregar as baterias.

Confira os resultados do evento:

CARD PRINCIPAL

Alistair Overeem venceu Walt Harris por nocaute técnico aos 3m do R2

Cláudia Gadelha venceu Angela Hill por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Dan Ige venceu Edson Barboza por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Krzysztof Jotko venceu Erik Anders por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)

Song Yadong venceu Marlon Vera por decisão unânime (triplo 29-28)

CARD PRELIMINAR

Miguel Baeza venceu Matt Brown por nocaute aos 18s do R2

Kevin Holland venceu Anthony Hernandez por nocaute técnico aos 39s do R1

Giga Chikadze venceu Irwin Rivera por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)

Nate Landwehr venceu Darren Elkins por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)

Cortney Casey venceu Mara Romero Borella por finalização aos 3m36 do R1

Rodrigo Zé Colmeia venceu Don'Tale Mayes por finalização aos 2m05s do R2

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES