Os recordes mais malucos do futebol que você precisa conhecer!

Esses recordes vão te deixar de queixo caído! Descubra as façanhas mais absurdas da história do futebol.

Gabigol recebe cartão vermelho, Xabi Alonso e Essam El-Hadary | (Foto: Reprodução)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O futebol é um esporte jogado no mundo inteiro, muito por razão das condições para a prática não serem tão específicas ou difíceis. Com a democratização do esporte, rapidamente se tornou o maior e mais amado do mundo, e foi coletando durante sua história alguns recordes que impressionam. Confira alguns destes recordes abaixo:

PARTIDA INTERNACIONAL COM MAIS GOLS DA HISTÓRIA:

Em 2002, a Austrália venceu a Samoa Americana por 31 a 0 em um jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo, superando o antigo recorde que pertencia à  Seleção do Taiti, que em 1971 ganhou da Seleção Cookense (das Ilhas Cook) por 30 a 0. O atacante Archie Thompson fez 13 gols na partida, enquanto o vice-artilheiro da partida foi David Zdrilic, com 8 gols.

JOGADOR MAIS VELHO A ATUAR NA COPA DO MUNDO:

O goleiro egípcio Essam El-Hadary se tornou o jogador mais velho a jogar em uma Copa do Mundo, aos 45 anos e 5 meses, em 2018. Apesar de não ser o titular da posição, a estafe da seleção decidiu por colocar Essam em campo na terceira partida da fase de grupos. Essam ainda chegou a defender um pênalti nesta partida.

Essam El-Hadary, o jogador mais velho a jogar em uma Copa do Mundo, aos 45 anos. (Foto:  (AP /Sunday Alamba)

Maior série de invencibilidade no futebol em campeonatos disputados

Na última temporada europeia, o time do Bayer Leverkusen ficou durante impressionantes 51 jogos sem perder, a terceira maior sequência da história do futebol europeu. Apesar do grande número, não chega nem perto dos Celtic, que ficou incríveis 62 partidas sem perder entre 1915 e 1917. Outro time que aparece na lista é o Benfica, com invencibilidade de 48 jogos entre 1963 e 1965. 

GOL MAIS LONGO DA HISTÓRIA:

Este recorde também foi quebrado no velho continente: Em 2013, o goleiro Tom King, do Newport County, marcou um gol de 96,01 metros em um jogo da Copa da Inglaterra. O goleiro cobra um tiro de meta, e a bola viaja muito até quicar na entrada da área e encobrir o goleiro adversário.

PARTIDA COM MAIOR NÚMERO DE CARTÕES VERMELHOS:

Pra você que assistia aquele Fla-Flu, ou aquele clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians, era normal presenciar a distribuição de cartões vermelhos naquelas confusões de fim de jogo, mas este caso é assustador até pro torcedor acostumado: Um jogo entre Claypole e Victoriano Arenas, na Argentina, em 2011, terminou com 36 cartões vermelhos, após uma briga generalizada.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES