Organizadora da F1 planeja ter ao todo 30 corridas por temporada; entenda!

O novo calendário seria com 24 corridas oficiais e 6 Sprint

Dona da categoria deseja 30 corridas por temporada em breve. | Foto: Martin Keep/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nos últimos anos o aumento de GPs de Fórmula 1, cresce a cada temporada. Nesta quinta-feira (4), o portal espanhol “Formula Directa”, destacou que a organização da categoria planeja ter no futuro 30 corridas por temporada. As informações foram do repórter do site, Pedro Fermim, que postou em sua rede social sobre o assunto.

Leia Mais

Na temporada de 2022, vencida pelo Max Verstappen, foram realizadas 22 corridas, planejadas eram 23, mas o GP da Emiliana Romagna, foi cancelado. No modelo adota de 2023, já estão confirmadas 24 corridas oficiais e 6 Sprint. De acordo como repórter, a ideia é que sejam realizadas 30 corridas por temporada.

Uma das possibilidades, que a Liberty Media, dona da F1, seria traçar um plano de organização para ocorrer corridas durantes a semana. Dessa forma, a categoria poderia ter três GPs em sete dias. Um dos exemplos apresentados seria os pilotos correrem no Canadá no domingo, Austin na quarta e México sábado.

Conforme o jornalista, essa ideia faz parte do novo Pacto da Concórdia. As mudanças ainda não foram oficializadas, pois as equipes não aceitaram muito a mudança. Os pilotos nesse caso não chegaram a ser ouvidos pelas mudanças apresentadas pela organizadora.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES