Oposição do Fla foca em conversas por Renato, mas não descarta Abel

O grupo de oposição recebeu o sinal positivo.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Representantes da chapa UniFla, encabeçada por Rodolfo Landim, candidato a presidente do Flamengo, intensificaram a partir desta segunda-feira as conversas para a contratação do técnico Renato Gaúcho, hoje no Grêmio.

Após reunião com o representante do treinador, Gerson Oldemburg, no Rio, na última semana, o grupo de oposição recebeu o sinal positivo para o início das negociações. Na última segunda-feira, houve novo contato para saber se há uma definição, aguardada para os próximos dias.

Em paralelo, a chapa UniFla não descarta o nome de Abel Braga, primeiro a ser contatado e livre no mercado. Mas, como Renato afirmou que aceitaria ouvir uma proposta, ela foi feita, em termos informais, uma vez que o grupo ainda não representa o Flamengo. Um dos interlocutores da chapa resumiu o possível desfecho da novela.

"Não está nada acertado. Porque não está decidido pelo Renato. Continuam as conversas. Ou vai para Ipanema ou para o Leblon. Não pode amarrar ainda. Mas tem que ter um aperto de mão", afirmou a fonte, citando os bairros de origem de Renato e Abel, respectivamente.

Com a ideia sobre valores e tempo de contrato em mãos, Renato viajou para Salvador depois da estadia no Rio, e após o jogo contra o Vitória no fim de semana foi para Porto Alegre para conversar com o Grêmio, sem dar uma resposta para nenhum dos lados.

O empresário do treinador enfim se reuniu com o presidente Romildo Bolzan nesta terça-feira. O clube gaúcho espera o desfecho até domingo, no máximo, mas é possível que Renato dê uma resposta antes para facilitar o planejamento dos gaúchos. Na sua vinda para o Flamengo, ele traria apenas o auxiliar Alexandre Mendes.

Tanto a oposição como a situação do Flamengo, esta encabeçada pelo candidato Ricardo Lomba, tratam a eleição do dia 8 de dezembro como uma data símbolo para apresentar um contrato de trabalho a Renato Gaúcho e seu auxiliar.

Os dois lados pretendem manter a comissão permanente do clube. Ricardo Lomba, que não confirma que já procurou Renato, fez uma oferta de três anos, com bonificações, modelo semelhante proposto por Landim. Renato, a princípio, prefere contrato anual, como informado anteriormente.

Ambas as chapas têm em Abel Braga um plano B, mas sabem que o treinador tem ofertas de outros clubes, como São Paulo, Santos e até do Corinthians.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES