Foi sofrido, com gol no finzinho, mas o Olympique de Marselha deu mais um importante passo para quebrar seu jejum de 17 anos sem conquistar o Campeonato Francês. Jogando fora de casa, em partida que havia sido adiada, os marselheses venceram o Sochaux por 1 a 0, gol de Mbia, e dispararam na liderança da competição.
A seis rodadas do fim, o Olympique soma agora 65 pontos, cinco a mais que o Auxerre, o segundo colocado. O Sochaux segue fazendo má campanha e é apenas o 15º colocado, com 37 pontos.
O atacante Brandão foi titular na equipe do Olympique e jogou os 90 minutos. O time de Marselha teve dificuldades e só conseguiu o gol da vitória aos 43 da etapa final. Lucho González bateu falta para a área e o zagueiro Mbia emendou para o gol. O goleiro Dreyer defendeu com os pés e o próprio Mbia pegou o rebote para fazer a festa fora de casa.
Bordeaux perde e se complica
Também nesta quarta, o Bordeaux, atual campeão, fez um jogo atrasado e complicou muito sua luta pelo bicampeonato. Jogando fora de casa, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Le Mans, time que está na zona de rebaixamento. O brasileiro Henrique, ex-Flamengo, abriu o marcador para o Bordeaux, mas Le Tallec e Dossevi viraram.
O Bordeaux ainda tem um jogo a menos que os rivais, mas estacionou na quinta posição, com 56 pontos, nove a menos que o Olympique.