Valdileia vai à final no salto em altura, mas se lesiona e vira dúvida

Brasileira iguala altura de 1,92m saltada por Orlane Maria dos Santos, mas acaba machucando o tornozelo

Valdileia vai à final no salto em altura, mas se lesiona e vira dúvida | Foto: Wagner do Carmo / CBAT
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na disputa do salto em altura feminino dos Jogos Olímpicos nesta sexta-feira, Valdileia Martins alcançou um marco significativo para o Brasil na modalidade. Ela superou a altura de 1,92m, igualando o recorde brasileiro estabelecido em 1989 por Orlane Maria dos Santos, em Bogotá, na Colômbia. Contudo, ao tentar saltar 1,95m, Valdileia sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo. Apesar de estar classificada para a final que ocorrerá no domingo, sua participação ainda é incerta.

Na primeira tentativa para alcançar 1,88m, Valdileia Martins não conseguiu, mas superou a marca no segundo salto. Em seguida, a barra subiu para 1,92m, superando sua melhor marca anterior de 1,90m. Após falhar na primeira tentativa, Valdileia conseguiu superar a altura na segunda tentativa e comemorou intensamente. 

Com a barra avançando para 1,95m, Valdileia Martins teve três tentativas. Nas duas primeiras, ela não conseguiu e sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo na segunda tentativa, sendo retirada carregada. Ela não fez o terceiro salto, mancando ao sair. Terminou em sexto lugar e está classificada para a final, mas precisa se recuperar até domingo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES