Relíquia olímpica: Rebeca Andrade doa collant usado em Paris para museu

O collant entregue para exposição foi utilizado por Rebeca no caminho até a medalha de ouro, a primeira na história do país na categoria.

Momento em que Rebeca entrega seu collant para museu em Los Angeles | Erica Hideshima/ge
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A ginasta Rebeca Andrade segue fazendo história. Nesta quarta-feira, a atleta entregou um dos collants que usou nas apresentações de ginástica em Paris ao Museu Olímpico de Los Angeles, nos Estados Unidos. Este foi um dos uniformes que acompanharam Rebeca até a conquista do ouro na última segunda-feira.

"Eu me sinto muito honrada porque temos tantos atletas nesta Olimpíada. Fizemos história, batalhamos bastante para conseguir o espaço que temos hoje e chegar onde chegamos. Então, me sinto verdadeiramente lisonjeada. Por essa ação, e por colocar o nome da ginástica, da minha equipe e o meu na história", ressaltou Rebeca Andrade.

No Museu Olímpico, há mais de 10 mil peças representando atletas expostas para visitação. O collant entregue para exposição foi utilizado por Rebeca no caminho até a medalha de ouro, a primeira na história do país na categoria.

Nestas Olimpíadas, essa não foi a única medalha inédita da ginástica. Na disputa por equipes, Rebeca, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira conquistaram o bronze na final, levando o Brasil ao pódio na categoria pela primeira vez. Para o treinador da equipe, Chico Porath, o collant que ficará no museu representa todas as gerações da ginástica brasileira.

"Esse collant é da Rebeca, mas ele representa toda uma geração. É um feito que vai ficar realmente para a história. Foi uma jornada linda até chegar aqui."

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES