Rebeca Andrade vai muito bem e quebra recorde, mas Simone Biles faz valer o favoritismo

A brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na final individual geral da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ficando atrás apenas da lendária Simone Biles, que levou o ouro.

Rebeca Andrade, medalha de prata na ginástica artística | (Foto: Reprodução/X)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A sensação brasileira na ginástica, Rebeca Andrade, atleta do Flamengo, teve trajetória linda no individual, sendo superada somente pela lendária Simone Biles, que adiciona mais uma medalha de ouro às 7 medalhas que já tinha no seu histórico. Rebeca consegue sua segunda medalha nestes Jogos Olímpicos.

Esta rivalidade não é de agora, as duas já disputaram o topo do pódia em outras oportunidades, e eram exatamente as duas favoritas para o ouro olímpico. Em entrevista ao Washington Post, a americana falou sobre sua relação com a brasileira:

"Eu realmente amo competir com Rebeca. Ela me impressiona. Eu sei que ela quer vencer, mas ela continuará torcendo por mim. E ela sabe que eu quero vencer, mas eu continuarei torcendo por ela"

Rebeca, de 25 anos, se tornou a primeira brasileira a conquistar quatro medalhas em Jogos Olímpicos, ultrapassando os três pódios de Fofão e Mayra Aguiar. Em Paris, ela ainda pode ocupar o topo dessa lista no geral, uma vez que ainda terá três finais de aparelhos pela frente. Robert Scheidt e Torben Grael são os atuais líderes do ranking, com cinco pódios cada.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES