Gabriel Medina, que era um dos favoritos ao ouro, perdeu a semifinal do surfe masculino na Olimpíada de Paris para o australiano Jack Robinson nesta segunda-feira (5) e agora vai competir pela medalha de bronze em Teahupo’o, no Taiti.
PÉSSIMAS CONDIÇÕES
Após três dias sem competições, o surfe olímpico foi retomado nesta segunda-feira, mas as condições ainda estavam abaixo do ideal. Na bateria de 30 minutos, Robinson encontrou a única boa onda e aproveitou a oportunidade, vencendo com um total de 12.33 pontos contra 6.33 pontos de Medina, que pegou apenas uma onda.
Medina enfrentará o peruano Alonso Correa, que foi derrotado pelo surfista local Kauli Vaast, na disputa pelo bronze. Essa bateria pelo terceiro lugar também ocorrerá nesta segunda-feira, após a semifinal feminina, na qual Tatiana Weston-Webb representará o Brasil.
FALTOU SORTE
A bateria da semifinal quase não teve ondas. Por mais de 15 minutos, nenhum dos competidores conseguiu surfar uma boa onda, apenas esperando. No início da bateria, Medina conseguiu uma onda, realizando boas manobras e recebendo 6.33 pontos. Enquanto isso, Robinson pegou duas ondas, com notas de 0.50 e 4.50, totalizando 5.0 pontos.
Na terceira onda, Robinson pegou um excelente tubo, a única boa onda da bateria, e virou o jogo a seu favor. Ele recebeu 7.83 pontos, totalizando 12.33 pontos. Nesse momento, Medina precisava de uma nota 6.01 para recuperar a liderança, mas não teve mais oportunidades de surfar.
MAIS ESPERANÇAS
Tatiana Weston-Webb continua como a esperança brasileira para a medalha de ouro no surfe olímpico. Ela disputará a semifinal feminina às 19h18 (horário de Brasília) contra a espanhola Nadia Erostarbe. Se avançar, lutará pela medalha de ouro às 21h57.