Após uma emocionante vitória nas semifinais, Willian Lima avançou mais uma rodada e chegou à final do judô na categoria até 66kg na Olimpíada de Paris, neste domingo, dia 28. Com esse resultado, ele já assegurou a primeira medalha do Brasil nos Jogos.
O judoca de 24 anos, atualmente o 8º no ranking mundial, derrotou Gusman Kyrgyzbaeyv, do Cazaquistão, que ocupa a 26ª posição no ranking.
COMO FOI A LUTA
A luta entre o vice-campeão mundial sub-21 e o cazaque Gusman Kyrgyzbayev foi acirrada. No início, o adversário de Willian recebeu duas punições rapidamente. Faltando pouco mais de um minuto para o fim, o brasileiro necessitou de atendimento médico e, ao retornar, sofreu uma punição.
Com a luta empatada, ela foi para o golden score. Willian conseguiu administrar as investidas do cazaque e, após 6min20s de combate, conseguiu um ippon, garantindo sua ida à final.
BRASILEIRO INVICTO EM PARIS
Willian Lima alcançou a semifinal após vencer Sardor Nurillaev, do Uzbequistão, Serdar Rahimow, do Turcomenistão, e Baskhuu Yondonperenlei, da Mongólia. O brasileiro permanece invicto nas Olimpíadas de Paris.